Vacinação iniciada na rede privada de saúde de São Paulo

Profissionais do Hospital da Luz são vacinados contra a COVID-19

São Paulo, SP (janeiro de 2021) – Após o anúncio, no último domingo, sobre a aprovação das primeiras vacinas contra a COVID-19 no Brasil, hospitais de São Paulo seguem mobilizados para vacinar seus profissionais de saúde. No Hospital da Luz, referência em atendimento geral e maternidade na Zona Sul da capital paulista, que chega a atender mais de 13 mil pacientes em pronto-socorro por mês, a imunização começou na manhã desta sexta-feira (22/1).

Um dos primeiros a receber a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac foi Ivan Romanine do Nascimento, atuante na linha de frente do combate à COVID-19. O enfermeiro, de 51 anos,  trabalha no hospital há 19 anos. Nos últimos meses se dedicou exclusivamente ao atendimento a pacientes com COVID na UTI do hospital. Ele foi o primeiro funcionário a contrair a doença, em março do ano passado. De março de 2020 até hoje, o Hospital da Luz registrou mais de 700 internações de pacientes com COVID-19, mais 7 mil exames para detecção da doença foram realizados, sendo mais de dois mil deles confirmados como positivos.

Para o início da vacinação, o hospital foi contatado previamente pela Secretaria de Saúde do Município para alinhamentos e garantia da segurança no processo de transporte e distribuição. Nessa primeira fase, mil funcionários serão vacinados, no entanto, o hospital faz um alerta: a pandemia ainda não acabou, por isso é importante manter os cuidados de prevenção como usar máscaras, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.